‘Decisão judicial se cumpre’, diz Caiado

‘Decisão judicial se cumpre’, diz Caiado

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), considerou nesta quarta-feira que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no comando da Casa deve ser cumprida. “Acho que não podemos jamais quebrar a regra que é conhecida por todos nós. Decisão judicial se cumpre”, afirmou o líder após a sessão do STF.

O senador descartou a possibilidade de ter havido um “acordão” entre a cúpula dos dois Poderes para manter Renan na presidência da Casa.

“Acho que seria extremamente pejorativo entender que o Supremo Tribunal Federal se colocaria dessa maneira… as decisões do Supremo devem ser não só respeitadas, mas cumpridas por todos. E não vejo motivo para ter um acordo. Até porque não podemos personalizar a crise. O Supremo Tribunal Federal e o Senado Federal, como instituições, são maiores do que as pessoas que lá compõem os poderes”, ressaltou.

Em razão do julgamento de hoje, Renan Calheiros desmarcou a sessão plenária prevista para iniciar às 18h e remarcou para quinta-feira às 10h. A sessão de hoje contaria como prazo para a votação da chamada PEC do teto, prevista para ser votada na próxima terça-feira, 13. Segundo Caiado, o adiamento da sessão não irá atrapalhar o calendário de discussão da proposta.

“A informação que acabo de receber é de que será marcada uma sessão para amanhã às 10h, outra na sexta e na segunda-feira. Com isso, estaremos cumprindo as três sessões de discussão que antecedem a votação. E vamos entra diretamente na matéria, no encaminhamento e discussão na terça-feira”, afirmou o senador.

Compartilhe
Previous Procuradores pedem que ministro do TCU se afaste de casos da Petrobras
Next PEC do Teto será votada no dia 13 no Senado, diz Jucá

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Maia já prepara um discurso para engavetar a reforma da Previdência

Descrente de que o governo reúna os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já prepara o discurso para

Notícias

Gilmar: Temos de reformular as instituições brasileiras

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta sexta-feira (9/3), durante seminário de 25 anos da Advocacia-Geral da União (AGU), a reformulação das instituições brasileiras. “É evidente

Notícias

Bolsonaro: “Surge um novo momento, onde o estado servirá à população”

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), publicou em sua conta no twitter na manhã deste domingo (4/11) uma mensagem para definir seu futuro governo. O ex-capitão do Exército destacou que

0 Comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar essa notícia!

Deixe uma resposta