Confira coluna ‘Olho de Tandera’ por Jones Almeida

Confira coluna ‘Olho de Tandera’ por Jones Almeida

ALBA

Quem acompanhou a sessão da última terça-feira, 08, na Assembleia Legislativa da Bahia, foi testemunha do bate boca entre os deputados Sandro Régis(DEM) e Sargento Isidório(PDT). Apesar de um chamar o outro ‘moleque’ a turma do deixa disso entrou em campo para acalmar os ânimos dos dois, principalmente do Líder da oposição, deputado Sandro Régis. Após tensionamento, rolou até abraço, selando paz, boa convivência e declaração de amor. Vale lembrar aos “nobres” deputados que a casa legislativa deve ser respeitada. Pelo menos é o que espera a sociedade contribuinte.

ALBA 2.0

Targino Machado saiu tocando terror na tribuna da ALBA. Escaldou geral com Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Assembleia Legislativa da Bahia.  Segundo Targino, tem mais de 06 seis meses que não se produz nada. É mole um negócio desse? O parlamentar chamou a comissão de ‘Largatixa’ Coitada do inseto.

Nilo

De besta nada. Só no sapatinho. Assim é Marcelo Nilo na ALBA. Maior articulador do governo na ALBA. Nilo já sabe o que quer. Durante entrevista com imprensa essa semana,  deixou claro que senado federal é a meta política. Para isso vem articulando em alta nos bastidores, sua reeleição da presidência da casa.  Apesar da oposição ensaiar lançar um nome para disputar o posto legislativo, Marcelo Nilo por enquanto é o único que ‘Nada de braçada’.

De quem será a presidência da Câmara de Vereadores de Salvador?

Tudo indica que o comando será mesmo definido pelo prefeito ACM Neto, Apesar do mesmo falar via imprensa que não vai intervir na escolha, que basta ser da base do governo que vai tá bom. Será?  O certo que na corrida pela presidência Léo Prates,  Paulo Câmara e Tiago Correia estão bem na bolsa de aposta dos corredores. Isnard também tem declarado que é candidato etc etc. Mas na hora H deve ser tesourado.

Camaçari

Em breve Helder Almeida, vai deixar o posto de superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia,  e voltar para Camaçari, onde deve assumir alguma secretaria.

Trio parada dura!  

O ex- Secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani, Fábio Mota, Secretário de Mobilidade de Salvador e Sérgio Vilalva, diretor de Desenvolvimento Econômico de Salvador devem assumir secretarias em Camaçari.  Operação “SalvaCamaçari” Só feras!

Sem santinho sem diabinho!

Deputado Estadual pela terceira vez, Sargento Isidório(PDT), está de olho em 2018, só que desta vez como deputado federal. Após o resultado das urnas fortalecer sua imagem com eleitorado de Salvador, o sargento estadual tem utilizado a imprensa para cobrar a criação da Secretaria de Prevenção e Tratamento de Dependente Químico. Ainda esta semana a cúpula do PDT deve se reunir para pressionar o governador. A Fundação Senhor Jesus está desde de julho sem receber dinheiro do governo do estado.Como perguntar não ofende. Seria a criação da Secretaria de Prevenção e Tratamento de Dependente Quimico a fatura retroativa. Só para lembrar. É tempo de vacas magras!!!!

Dia de patota! #SalvaCamaçari

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo(DEM), o deputado federal Paulo Azi(DEM), ex-secretário de Educação de Salvador, Guilherme Bellintani sexta-feira(11), a tarde no Palácio Thomé de Souza. Fazendo o que? Batendo continência? Distribuição das secretarias agradou muita gente!

“Podemos” ou “não podemos”?

Dia 10 de dezembro será realizada a convenção da Executiva Nacional do PTN comandada pelo presidente do partido na Bahia e deputado federal, Bacelar. Além da troca da sigla que vai passar ser chamada de “ Podemos”, vai rolar mudança de estatuto. Só por curiosidade! Qual será o futuro de Alex Lima(PTN)? A quem diga que será o PDT do deputado Fêlix Mendonça. Alex Lima está de olho na liderança da ALBA. E o vereador Carlos Muniz? Fica ou cai fora do PTN? Se ficar, será que vota com Paulo Câmara(PSDB), para permanecer no comando do poder legislativo? “Podemos” ou “não podemos” crê nessa hipótese?

E Jânio Natal! Vai assumir a prefeitura de Belmonte? Vai deixar o mandato de deputado estadual? Fonte ligadas ao Classe Política dizem que Jânio vai mudar de lado? Que lado? Articulação fora do ninho está “Comendo no centro”. Até a próxima semana com a coluna ‘Olho de Tandera‘.

Compartilhe
Previous Confira coluna ‘Olho de Tandera’ por Jones Almeida
Next Defesa de Dilma no TSE muda estratégia para preservar direitos políticos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Senadores brigam em sessão da Comissão de Ética do Senado

A discussão na Comissão de Ética do Senado para definir o relator de denúncia contra seis senadoras da oposição quase acabou em agressão física nesta terça-feira (8/8). Exaltado, o senador

Cotidiano

Em três anos Governo da Bahia deixa de aplicar R$256,9 milhões em recursos federais

O Governo da Bahia deixou de aproveitar R$256,9 milhões em recursos federais, ou seja, verbas de convênio para a realização de obras no estado, nos últimos três anos. A informação

Notícias

Loures pede para não ter cabelo raspado. Decisão depende de Fachin

O penteado do ex-assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB) e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. Relator da

0 Comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar essa notícia!

Deixe uma resposta